segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Romances que valhem a pena assistir.

Tendo a não gostar de filmes de romance. Não porque sou um machão insensível, muito pelo contrário, mas justamente porque filmes de romance tendem a ser muito dramáticos ou muito "comédia romântica clichê".

Mas, quando o filme é bem feito, valhe muito a pena, podendo inclusive chegar aos meus top 50 ou quem sabe 10. Um, pelo menos, é o meu segundo favorito ("um lugar chamado nottin hill").

Também acabei de ver um filme que vale demais a pena, chamado "amor e outras drogas", que, se não tivesse um final EXTREMAMENTE clichê poderia chegar aos meus top 15 ou 20. Mesmo assim, é muito bom.

É bom esclarecer que nem todo filme de amor é um filme romântico, pode ser bem diferente. É o caso de Moulin Rouge, que, apesar de ser só sobre amor, é também um musical, uma comédia e um drama.

Aqui vai um top list dos filmes de romance que eu mais gosto (e os que eu estou lembrando agora):

Um lugar chamado Nottin Hill
500 dias com ela (odeio esse título em português)
Amor e outras drogas
Educação
Antes que termine o dia
Deixe ela entrar (sim, é romance)
Abraços partidos
Noivo nervoso, noiva neurótica (também odeio essa "tradução")
Aprendendo a mentir
Vicky Cristina Barcelona
Pecado original


Eu vou colocando conforme me lembrar.

4 comentários:

  1. Nossa, faz muito tempo que não entro aqui! Nem acredito que continua escrevendo. Adorei esse post, realmente, existem poucos romances que podem entrar na categoria de melhores filmes... Adoro 500 dias com ela, vi várias vezes! Queria muito ver Amor e outras drogas e Cisnei Negro (mas esse acho que é drama!). Indico pegar na locadora ou baixar Lua de Fel, com o Hugh Grant. Também fiz um blog para escrever de vez em quando ideias, pensamentos, essas coisas e como vc era uma das unicas pessoas que tinha blog, resolvi dar uma passada aqui e fazer divulgação! Bjs

    http://luisaarc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cisnei negro é um drama psicologico acho (li em algum lugar uma coisa dessas) eu vi amor e outras drogas! adorei, e realmente o fim é bem obvio, mas tem que pensar que eles nao podiam ser muito maus com a mulher que tem parkison. ps: duque ninguem se suicidou no texto, era luz, entende? será que eu sou tao pessima assim?

    ResponderExcluir
  3. Educação é do caralho! Ia ver a versão americana de deixa ela entrar hoje, mas furamos por causa da chuva

    ResponderExcluir
  4. Essa versão americana é bem fiel à sueca, mas, obviamente, é bem pior..

    ResponderExcluir