segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Orgia mental

Sempre gostei dessa expressão, orgia mental. Retrata bem minha mente em seus dias de pico. De vez em quando uso até em contos meus, mas não consigo demonstrar bem o efeito do estado.

Há pouco tempo, tenho voltado à orgia mental (que descarrego no blog, como se pode perceber), por isso gostaria de explicar mais ou menos o que seria isso.

Minha mente trabalha geralmente a uma velocidade maior do que a velocidade do mundo normal. Por isso faço contas rápido, escrevo rápido, leio rápido, acabo provas rápido, etc... Qualquer atividade que demande uso do meu intelecto eu vou terminar mais cedo do que a média. Obviamente, isso não quer dizer que eu farei direito, apenas mais rapidamente.

Agora imagine uma mente trabalhando tão rápido que nem ela mesma consegue processar todas as informações que está produzindo. Imagine um conjunto de imagens, situações, pensamentos, tudo se confrontando em diversos choques em intervalos de tempo impossíveis de contabilizar. Imagine sua mente levando mais de três linhas de raciocínio ao mesmo tempo e você passando de uma para outra em uma velocidade que você consideraria impossível.

É mais ou menos isso. O problema é que eu não consigo pensar em nada direito, fica todo pela metade, ou pior, pelo terço. Acabo cheio de pensamentos inacabados e não consigo fazer nada direito no mundo exterior.

Mas o pior é a noite. Se não passo toda a madrugada lendo (e, sinceramente, de vez em quando enche o saco), acabo na pior das insônias possíveis. Fico me remexendo na cama, batendo nas paredes, metendo a minha cara no travesseiro. Para me acalmar, faço das três uma (ou duas): ouço música, venho escrever no blog ou me rebaixo à necessidade bestial do homem pelo prazer animal.

Eu sei, isso foi desnecessário. Mas você é que veio ler o texto. Espero que agora, pelo menos, entenda um pouco o que é o meu estado de orgia mental.

4 comentários:

  1. foi desnecessario sim. to comentando pra ser uma boa amiga voce podia ser legal e passar no meu blog tambem de vez em quando!!! nem que seja para reclamar! la nao tem orgias, as minhas eu nao deixo ninguem ver mesmo... =p

    ResponderExcluir
  2. eu passo la, mas nao consigo pensar geralmente num bom comentário.

    ResponderExcluir
  3. acho que mereço um de aniversario... ai, odeio gente que fica falando por ai que o seu aniverçario ta chegando. AAAAA é amanha!! =D

    ResponderExcluir
  4. Se todo o pensamento dos outros fosse o correto então o meu não serviria pra nada e isso é que não será o correto

    ResponderExcluir