domingo, 12 de agosto de 2012

A brancura é um estágio para a desintegração final

Estou lendo um livro do Valter Hugo Mãe chamado "máquina de fazer espanhóis", que fala quase que exclusivamente sobre a velhice. Estou tentando lê-lo aos poucos, mas admito que está difícil.

Não por estar lendo muito rápido, mas simplesmente por não o estar lendo.

Acontece que a velhice é algo que me aflige demais. Saber que um dia meu corpo e mente estarão em regressão é algo que me enlouquece cada vez mais. Chegar a um momento em que eu não poderei confiar na minha própria capacidade de pensar, realmente...

O pior é quando começo a divagar sobre a morte e num possível "desligamento geral". Não consigo imaginir o vazio, é frustrante e desesperador.

Enfim, vou continuar tentando ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário