domingo, 22 de janeiro de 2012

A essência

Por que eu procuro tanto pela paixão das pessoas? Simples. Porque só assim poderei as conhecer para sempre, sem medo de me enganar. Alguém apaixonado é como um livro aberto escrito em negrito.

 Tão fácil de ler quanto um bestseller

Você, sem dúvida, foi diferente. Não consegui nem que se apaixonasse por mim, nem que eu a entendesse.

É isso que ainda me prende a você, percebe?

Isso, e seu entendimento da minha pessoa em nossas primeiras conversas. Você sabe do que eu estou falando.

Muito obrigado. Por tudo

4 comentários:

  1. É engraçado como os assuntos aqui me despertam o interesse ao mesmo tempo em que discordo de forma absurda em algumas questões. Você parece realmente ter tido vontade de seguir adiante com a mocinha em questão. Será que não haveria nenhum jeito? Não sei se será de muita ajuda, mas terei que discordar em alguns aspectos básicos que mencionou. Essa questão de conseguir fazer as pessoas se apaixonarem por você. Você não conhece de fato uma pessoa quando ela está apaixonada. Acho que você busca, por algum motivo, a estagnação desse sentimento, que beira à perfeição. Não é um livro aberto e sim uma capa – notavelmente dura e bem costurada. Com essa pessoa essa fórmula não funcionou. Talvez por isso mesmo você a tenha de fato conhecido, pelo menos um pouco, a partir dessas primeiras conversas e pelo fato do interesse dela na sua pessoa e não na pessoa que você tentou ser para fazê-la se apaixonar. Conhecer uma pessoa talvez possa ser comparado a conhecer um livro. Aquele que pode ter sido atraente pela capa ou pelas letras bem estruturas. Aquele extraordinário, inesquecível. Aquele com um final triste. E o mais importante, aquele que pode ser relido, digno de notas, rabiscos, dobras de páginas nos momentos mais marcantes e, sem dúvida, com ausência de um ponto final. Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Discordo quase que totalmente. Alguém interessado na outra pessoa mostra, sim, uma capa cuidadosamente costurada e talz. Uma pessoa apaixonado se mostra de fato, sem medo de se expor.

    Nós nos interessamos pela capa das pessoas, mas nos apaixonamos por seu conteúdo.

    E, não, eu não procuro uma estagnação do sentimento, muito pelo contrário, minha busca é pela eterna fluidez de todos os sentimentos. E muito menos tentei 'seguir adiante' com garota nenhuma, ainda há sentimento meu por essa pessoa, apenas tento não me prender a ela, não me impedir de me interessar por outras garotas, com o que tenho tido êxito parcial.

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que é fácil entender o amor, a paixão e atração? Todos esses sentimentos que nos confundem... E quem encontra sua alma gêmea e entende sua alma gêmea, descobriu o segredo da felicidade. Sucesso na sua procura!

    ResponderExcluir
  4. hum, a melhor forma de conhecer uma pessoa é conhece-la antes de se apaixonar, durante e depois. bem, ai voce fica triste pensando como voce pode conhecer uma pessoa por 15 anos e mesmo assim ela se mostrar totalmente diferente do nada, ai voce fica na merda, ai voce escreve um blog, ai voce conhece uma pessoa, faz ela se apaixonar por voce e decide que jamais quer conhece-la por inteiro, pq isso significaria perde-la

    ResponderExcluir