terça-feira, 15 de março de 2011

410

Acabei de encontrar a garota mais bonita que eu já vi.

Estava pegando o ônibus 410 para a minha faculdade, quando resolvi sentar ao seu lado. Não foi nem a sua beleza estonteante que me chamou à atenção, pois sua cara estava coberta inteiramente por um livro, e foi justamente seu título que me fez sentar ao seu lado.

"Preconceito linguístico", era como se chamava. Comecei a divagar como se daria tal absurdo, quando resolvi sentar ao lado da garota que o lia. Fui percebendo aos poucos a beleza da menina, mas não sua dimensão.

Quando estávamos passando pela praia de botafogo, ela deu uma bela gargalhada. O que poderia ser tão engraçado em um livro tão sério quanto aquele parecia ser? Imaginei se ela não estava querendo justamente que eu perguntasse isso, mas eu, tímido nesses casos, obviamente não falei nada.

Ela, finalmente, resolveu descer no ponto em frente à igreja do Colégio Imaculada Conceição (que ironia...) e foi nesse momento que vi totalmente sua beleza, quando eu e ela levantamos juntos e trocamos um olhar rapidamente.

Não quero me estender muito na sua descrição, mas posso dizer que seus cabelos eram negros e seus olhos eram castanhos (como se isso adiantasse alguma coisa). A beleza é um conceito subjetivo, mas tenho certeza que a grande maioria dos homens e mulheres a achariam muito bonita.

Ela saiu e eu fiquei. Sentei e vim para a sala de laboratório da faculdade escrever isso.

Sei lá, parecia urgente.

3 comentários:

  1. duque nessa hora voce agarra ela! ai voces podem ter uma linda historia pra contar pros seus filhos!!! pega esse onibus ate ver ela de novo =D

    ResponderExcluir
  2. e olha só, eu tava vendo no google o caminho do 410, encontrei seu blog e adorei as coisas que vc escreve!

    ResponderExcluir
  3. poxa, obrigado! sabia que colocar 410 seria uma boa, heheheh

    ResponderExcluir