domingo, 30 de junho de 2013

A felicidade está nos detalhes

Pouco antes do jogo, fui para minha antiga rua na Tijuca, relembrar um pouco de tudo. Às vezes, estou olhando sempre tão a frente que esqueço um pouco do que deixei para trás. A nostalgia daquelas lembranças me atingiu em cheio e algumas poucas memórias prevaleceram:  o homem da doceria, que sempre vendia "sonhos" pra mim, e o Seu Miguel, para quem eu sempre perguntava as horas na volta do colégio.

Sim, a felicidade está nesses detalhes da vida, dos quais nem sempre nos damos conta. Está no "Bom dia" da Joana, na resposta sempre igual e bem humorada do Seu Miguel, e claro, daqueles maravilhosos sonhos que comia sem me preocupar em me sujar. Quando percebemos essas pequenas coisas, não temos como negar que a vida tende à felicidade, e as tristezas e angústias serão sempre passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário